Pular para o conteúdo principal

Descobri a China!!!

Gente, gente, gente!!Descobri a China!!

Outro dia publiquei um post pedindo ajuda sobre onde comprar agulhas de 2 pontas a Ká deu uma dica incrível sobre um site chinês - http://www.8season-knitting.com/

Pois é, uma fábrica chinesa de agulhas de bambu com qualidade e preços maravilhosos (tem até as fotos da pequena indústria)!!

Vejam só, comprei os seguintes itens:

- 15 conjuntos de agulhas de 2 pontas de 13cm (US size 0 a 15 ou seja 2 a 10mm)- US$ 14,54
- 15 agulhas circulares de 50cm (US size 0 a 15 ou seja 2 a 10mm)- US$ 9,68
- 10 agulhas de crochê (UK size 8-000 ou seja 4 a 10mm) - US$6,59

Ou seja, gastei 30,81 dólares mais 6,79 dólares do frete ->> no cartão de crédito foram debitados R$62,00 !!

Ou seja paguei 62 reais por 40 agulhas(cada joguinho com 5 agulhas de 2 pontas conta 1 aqui),uma média de R$1,55(incluindo o frete)!!!

Hoje vi uma loja virtual vendendo cada conjunto de agulhas de 2 pontas por mais de R$8,00!!

Esse era o lugar que estava faltando para comprar essas coisas maravilhosas!! Não dá para perder!!!

Ah, o pagamento é feito com cartão de crédito via Paypal, ou seja, não é a loja quem recebe os dados do cartão e sim essa instituição, bem mais segura que qualquer site de vendas.

Como não conhecia a loja, comprei o valor mínimo que é US$30,00, mas já me arrependi de não ter comprado mais coisas. As compras chegaram em 2 semanas e tudo bem certinho!!

Essas são as minhas fotos das agulhas que vem embaladinhas - cada conjuntinho em um pacotinho com "grude" abre-fecha para continuar usando depois de aberto.



Essas são fotos da loja (sem os pacotinhos):




Ah, as agulhas são bem lisinhas e mais uma coisa que achei legal: tem impresso nelas o tamanho (eu só tinha 1 conjunto de agulhas de 2 pontas de plástico e sem nada escrito, o que dificulta a identificação).

Ah, tem mais uma coisa legal nesse site: em cada produto tem o peso dele e no começo do site a tabela de preço do frete dependendo do peso, assim dá pra controlar na hora de comprar o peso do pacote para evitar trocar de faixa e de preço.


Ká, muuuuuuuito obrigada!! A dica foi maravilhosa!!!
(não fiz o link para seu blog porque não sei seu endereço - o perfil tava bloqueado ;-) )

Ah, para encerrar: aqui está a foto do Telemark Pullover que estou tricotando com minhas novas agulhas (hehehe), seguindo a receita traduzida pela Sandra do Tricô e Mais Tricô.
Beijos para você também, Sandra !! Adoro você e seu blog maravilhoso!!



Mais uma vez, existe muuuuuuita gente legal por aí e muitas delas estão por aqui nos blogues para trocar ajudas e informações !!

Sou muito feliz por ter conhecido pessoas maravilhosas assim!!!




...

Comentários

DANUZA disse…
oi querida!que bom que gostou do meu gorro, a cor é linda mesmo!
continue indo ver meu blog!
e sempre deixe sua opinião, saiba que é muito importante para mim!
bj
Vânia Dias disse…
Olá
Nosssaaaaaa qtas agulhas..rs..hum a produção já começou...legal!
bjs
Vânia
disse…
Lia!!!!!! que compra fantástica!! Fiquei muito feliz por você:)) as agulhas são boas mesmo e, como vc falou, impressa a numeração nelas, não tem como perder!
bjinhosssss
Miriam Fabiano disse…
Oi, Lia!
Tem um tempão que tô de olho nessas agulhas, mas até hoje não tinha encontrado alguém que as tivesse usado. Eu trabalho muito com fios de algodão, será que elas são boas pra esse tipo de fio? Elas não agarram o ponto? Gostaria de saber mais sobre leas, principalmente no que se refere à conexão do fio com a agulha, se é bem firme... Vou acabar criando coragem e fechar minha compra...
Beijinhos
Arteira disse…
Oi Lia desculpa a demora em vim lhe visitar mais cá estou euuu!!!olha é dose viu marido cabeçudo qndo coloca uma coisa na kbça deus nos acuda mais pois é esta muito cedo mesmo para nós duas termos bebes mais eu li no site que eu participo DESABAFO DE MAE uma historia de uma mulher que aos 26 esta gravida de 7 meses e ja tem um com 10 meses!!rsrs a gente nao planejou ela diz rs e a gnte heim?numa dessas a gente nao planeja tbm e aparece um barrigudinho nao é?rsrsrs mais espero que ambas consigamos mudar a cabeça dos nossos maridos cabeçudos rs bjosssss obrigada pela visita!!!
Manas Duartes disse…
http://liaesuasartes.blogspot.com
Anônimo disse…
Olá Lia,
que bonitas as agulhas, eu (Manuela)adoro tudo o que é Oriental (já é deformação profissional mesmo, lol)e também adoro tricotar, mas nunca tricotei com agulhas sem bico. Agora nas férias, comprei umas sem bico para experimentar, e outras circulares, mas são de plástico, claro.Ainda não sei bem o que posso fazer com elas...Provavelmente só recomeço o tricot em Outubro, pois por enquanto é um pouco quente :)
Adorámos as Thuja Socks, que Lindas, Parabéns!
Estivemos um bocadito ausentes, pous tiramos uns dias para descansar, aliás, as fotos das férias das Fadas estão disponíveis em http://palavrasdemasiadosolidas.blogspot.com/2008/08/frias-2008.html
se quiseres dar uma espreitadela, para nos conheceres melhor e deixares a tua opinião :)
Continuação de uma boa semana e parabéns pelas agulhas lindas!
Beijinhos das Fadas,
Muah*
Cristal disse…
OI AMIGA! NOSSA QUE BARATO, AS AGULHAS, NÉ? VOCÊ JÁ USOU DELAS , SABE SE SÃO BOAS? TENHA UM LINDO DIA, BJOS...
Nilda Biagio disse…
Olá Lia
Estive ausente de meu blog por problemas particulares mas já estou de volta. Vim correndo ver suas novidades!!
Bj
Nilda
Unknown disse…
Obrigada pela visita,suas agulhas são maravilhosas!
Passa lá no meu blog pra ver o mimi que deixei pra voce,bjs
Lia seu casaquinho está ficando maravilhoso!!! Amei ele em branco. Também estou tricotando um casaquinho de bebê, na cor branca e a receita é de 1950, uma fofura.
Beijos
KetyMarques disse…
Olá, que maravilha, aqui em minha cidade nem sabem o que são agulhas para meias, as que tenho comprei da aslan, porem lá só tem ate o numero 4, pena que este site não vende por boleto bancario(ja que não possuo cartão), acho que vou ficar só na vontade...
Vi que vc tem um bebê de 10 meses, eu tenho um tb, só que o meu vai fazer 4 meses e meu outro filho 5 anos, e os dois são gremistas (o pai deles vai ficar muito triste se eles gostarem do inter, heheheh)
Beijos pra ti e teu filhote, adorei o blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...