Pular para o conteúdo principal

Ponto muito bonito

Comprei uma revista de receitas tricô por causa de uma manta linda!! É uma trança estilizada!!

O ponto pode ser usado para outras peças, como meias, eu acho.

Fiz uma amostra do ponto (mais um square para ser enviado para mantas solidárias) usando uma sobra lã (acho que é Cu-ba) e agulhas 3,5.
Não conheço a lã indicada na receita (Baby Charm da Aslan), mas acho que é mais fininha do que a que eu usei!
Essa é a foto da minha amostra:

Essa é a foto da revista:


E aqui está a receita:
Número de pontos múltiplo de 9 + 1 ponto

1ª, 3ª,11ª, 13ª e 15ª carr: em m
2ª,4ª,6ª,12ª,14ª,16ª carr: 2m;*4t;5m*, repetir de *a* e terminar a carreira com 3m
5ª carr: 3m;*2pts a espera em uma agulha aux atrás do trabalho,2m, trabalhe em m os pontos a espera, 5m*; repetir de *a* e terminar a carreira com 3m.
7ª carr: 2m, *1pt a espera em uma agulha aux atrás do trabalho, 2m, trabalhe em m o pt a espera, 2pts a espera em agulha aux na frente do trabalho,1m, trabalhe em m os pts a espera, 3m*; repetir de *a* e terminar a carr com 2m
8ª, 10ª, 12ª carr: em t
9ª carr: 1m, *1pt a espera em agulha aux atrás do trabalho, 2m, trabalhe em m o pt a espera, 2m, 2pt a espera em agulha aux na frente do trabalho, 1m, trabalhe em m os pts a espera, 1m*, repetir de *a*
17ª carr: volte a partir da 5ª carr.
Fazia tempo que eu não usava as agulhas auxiliares para fazer tranças, mas dessa vez não tive como escapar, já que em alguns momentos os pontos a espera ficam atrás.
OBS: A revista é Tricô Trends Infantil.
...

Comentários

oi amiga,vim ver as novidades e agradecer a visita,tenha um final de semana iluminado,adorei a dica do site chines,fiquei interessada nas agulhas de croche mais ai o valor vai ser muito baixo para comprar pelo site né,e também não entendo uma palavra de ingles,não sei navegar pelo site,tive dificuldades,beijos.

Sandra Duarte.
Anônimo disse…
Olá Querida, que ponto bonito, adoramos!
Votos de um Bom Fim-de-Semana!
Beijinhos das Fadas
Neny disse…
Oí linda, vim te desejar um ótimo final de semana, beijinhos.
Bell disse…
Oi Lia, achei seu blog pq vi seu recadinho no blog da Dani e resolvi dar uma espiadinha...AMEI! Menina, vc é uma artista! Agora ja virei fã e estarei sempre por aqui. Beijocas e bom fim de semana!
Bell
Nilda Biagio disse…
Olá Lia
Obrigada pela receita...o ponto é lindo!!
Bom fim de semana!
Bj
Nilda
disse…
Que lindo o ponto! eu não conhecia.
Brigadinha pela receita:))
bjinhos
Ana Carolina disse…
Oi Lia! Lindo esse ponto mesmo.
Tem mimo pra vc lá no meu blog.
Bjs
Feltro em casa disse…
Oi Lia!!!
Passei para ver seus tricots maravilhosos e lhe desejar um bom fim-de-semana, para vocês e o pequeno A.
Beijo
Malú
Berenice... disse…
Lia visitanto seu blog vi seu post referente o site onde vc comprou as suas agulhas,nossa menina nao resisti e fiz a compra de algumas agulhas,confesso que fiquei preocupada em fazer algo errado fui pelo instinto na compra,comprei pelo cartao do meu marido Visa,sem ele saber(ainda)hihih...pelo que vi processou tudo direitinho,agora é só esperar etorcer para que eu tenha feito tudo direitinho...minha compra com o envio saiu U$62,85 pelo que comprei nao é muito nao.Passa no meu blog vez ou outra pra ver,acredito pelo que vc disse daqui duas semanas chega,tomara que passe rapido.kkkk
Bia Caratti disse…
Oi amiga adorei a dica desse site pra comprar,eu adoro compras rsrsr.Amiga tenha um bom final de semana,bjs.
Vânia Dias disse…
Oi Lia
Puxa a manta é linda mesmo..adorei!
bjs
Vânia
Rebeca Tisian disse…
Oi Lia,
lina a manta ... adorei o ponto , já está nos meus favoritos.
obrigada pelas dicas de compras!
abraços,

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...