Pular para o conteúdo principal

Corações da Gazette

Nesse final de semana fiz uns bordadinhos...


Comecei e terminei 2 corações usando um esquema da Gazette (http://gazette94.blogspot.com/)!




Gostei do esquema, que é muito rápido para bordar, e acrescentei as miçangas (sempre miçangas!!).

Thank you so much, Gazette!!


Eu gosto muito daquela outra montagem em que os corações ficam chatinhos, mas não sabia como fazer... Porém hoje descobri !! A Carla indicou um tutoria no Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz que é ótimo!! Esse é o endereço : http://www.violarium.com/index.php?main_page=extras&sivu=54&language=en. O próximo coração será desses!!

Muito obrigada, Carla!!

...

Comentários

Isadora disse…
Lindos, Lia!
Nossa, como vc é rápida!
Bjs
Maria Filomena disse…
Lia, grata pela dica sobre como fazer os corações durinhos.... gostei também dos teus corações... ando a ver se me sobra um tempinho para fazer um... beijos Maria Filomena
Pintinhas disse…
Gostei muito dos teus corações.
www.coisinhasdapintinhas@blogspot.com, visita-me!
Carla disse…
Achei os corações maravilhosos, Lia. Ficaram liiiiiiiiindos! As miçanguinhas deram um ar especial de delicadeza. Parabéns pelos seus coraçõezinhos lindos. Vou lá na Gazette94 dar uma bisbilhotada.

E, olhe, no pouquinho que conheço das coisas, pode sempre contar comigo, querida!
Nilda Biagio disse…
Olá Lia
Que delicadeza seus trabalhos!!!
Bj
Nilda
gazette94 disse…
Congralutations Lia, those little hearts are just perfect !I feel very honored you choose my pattern.Your blog is full of wonderful stitching pieces !
Friendly yours
Claire (gazette94)
ArtesAna disse…
Olá Lia, sempre a mostrar trabalhinhos novos. Essas mãos não param.
Deixei um desafio para você no meu blogue. Jokas e boa semana
Ces petits coeurs sont très jolis, très fins, bravo !
Unknown disse…
Está lindissimo....

Bjocas
OLÁ LIA,
QUE TRABALHO MAIS LINDO E DELICADO,GOSTEI DE MAIS DOS SEUS TRABALHOS.
BJS
DEUS TE ABENÇOE
♥JESUS TE AMA♥
Isadora disse…
Oi, Lia! Eu queria saber como você fez o contorno do segundo coração. Não estou vendo linha, foi linha branca?

Outra dúvida, desta vez sobre a máquina: a constância na velocidade do pedal influencia a uniformidade do ponto zigue zague? Não consigo fazer um ponto uniforme, mas eu fico experimentando o pedal - mais devagar, mais rápido... - com medo do pano sair do lugar.

Bjks
Débora disse…
Olá Lia!
Puxa fiquei encantada com tanta coisa linda que achei aqui. Eu sou uma iniciante em ponto cruz, confesso que ainda não tinha achado nada tão bonito e de tanto bom gosto na internet. Parabéns.
Amei este coração gostaria de saber se é difícil fazer e se tem receita.
hugs and kisses
Débora
ACRR_08 Team disse…
ola!!!

Voce pode-me dizer onde arrajou o esquema?

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

SAL Biscornus - primeiro resultado

Já fiz o meu primeiro biscornu e gente,adooooorei!!! O gráfico é do SAL Biscornus do Fórum Fazendo Arte em Ponto Cruz. Em 3 horas já tinha bordado tudo e depois foi só fazer o acabamento! O resultado dessa "costura ao contrário" é maravilhoso! Fica uma borda linda! Aqui estão as fotografias, mas as cores ficaram um pouco alteradas. São tons de lilás, mas na fotografia parecem tons de azul. Já estou louquinha para fazer o segundo! Por falar em fazer outros, encontrei 2 blogs que tem vários modelos de biscornus também: - Cantinho dos Pontinhos - com várias receitinhas de biscornus - Bordando e amando ponto cruz - inclusive com receitas de Natal Como eu queria que meu dia tivesse ao menos umas 30 horas!! Assim daria para fazer mais algumas coisinhas!!! ...