Pular para o conteúdo principal

Travesseiros e o que estou fazendo agora

Quero começar mostrando uma das minhas pequenas artes que me deixa bem orgulhosa. Fiz esses travesseiros quando estava esperando meu pequeno A. Não são travesseiros para dormir, mas sim para colocar no trocador, levar quando saímos de casa, para viajar, etc.
Comprei a espuma em metro e com tecidinhos de patchwork fui montando as fronhas de 30x40cm.
Usei sobras de tecido, bordado inglês, fitas e passa fitas, ... materiais que sobraram do enxoval.
As primeiras fiz com cores mais suaves, mas depois decidi fazer umas bem coloridas e alegres e gostei do resultado.

Depois desses, já fiz vários travesseirinhos para dar de presente.

Agora que o A. tá mais crescidinho e que voltei a trabalhar, não tenho tanto tempo para costurar, mas sempre tento fazer algumas coisinhas... O desafio agora são as famosas meias de tricô sem costuras. Nunca tinha me aventurado, mas gosto de desafios. Quero fazer meias para adultos, mas o teste está sendo em um par de meias para criança, cuja receita peguei no blog da Regina. Olhando algumas receitas em inglês fiquei com muitas dúvidas. Já tricoto desde os 10 anos (e isso faz muuuuuuuuito tempo), mas nunca usei mais de 2 agulhas. E a Regina, que é um amor, tem os vídeos mostrando tudinho sobre as receitas !! Acho que vai dar !!

Ontem cheguei em casa às 23h (depois do trabalho) e fiz o caninho da meia. Achei um pouco difícil no começo gerenciar tantas agulhas, mas 10 carreiras depois já está mais fácil....

Comentários

Lia está ficando fofo seu blog. Parabéns pelos trabalhos.
Quanto a meia, não desista, é um desafio e tanto, mas vc consegue. Nem que pra isto veja videos, fotos, lendo a receita várias vezes, vc vai conseguir.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Desfiados

Noutro dia vi uma manta para bebê no blog Bebê Crochê-Tricot e lembrei de uns panos de prato que fiz no ano passado (e ainda não usei...) e decidi mostrar aqui. A receita que vi no blog é parecida com as que utilizei da Revista Agulha de Ouro de maio de 2007. Na revista falava em usar tecido de sacaria,mas utilizei um outro tecido vendido em metro que tem a trama mais definida e é engomado. Usei linha Carla (porque gosto da textura dela). Fiz também uns paninhos menores, que chamo paninhos para cobrir, utilizando a mesma técnica, só que com linhas coloridas. É muito gostoso de fazer, só demora um pouco para desfiar, mas passar as linhas é muito bom!!

PAP das Toalhas com desfiados

Andei fazendo umas toalhas de rosto com desfiados e aproveitei para fazer o PAP delas. As toalhas foram para dar de presente para duas amigas (para a virtual já foi pelo correio e a outra vai receber pessoalmente daqui a uns dias em seu aniversário). Assim, vamos a elas... A primeira toalha é essa: E os passos são os seguintes: 1. Desfiar a toalha na horizontal usando um desmancha pontos ou uma tesoura (eu gosto desse desmancha pontos da Telanipo que já tenho faz tempo). - tirar o fio do meio da faixa para bordar da toalha - contar 6 fios na horizontal e tirar o 7 - contar mais 6 fios e tirar o 7 (para cima e para baixo do fio central) - Assim serão 5 fios tirados na horizontal com 6 fios que ficam entre cada um deles 2. Desfiar na vertical assim: - Tirar o fio vertical central - Contar 4 fios e tirar o 5 - Fazer isso em toda a faixa para bordar 3. Começar a bordar. Eu usei linha Clara na cor da toalha, mas dá para fazer com cores contrastantes também. Para bordar começar pelo lado dir

Alguém por aí?

Depois de muito tempo resolvi verificar se tem alguém por aí ainda... Os blogs ainda estão em uso? Vale a pena atualizar? Tem alguém usando as postagens que fiz anteriormente? Algum sinal de vida?